08 agosto 2012

Games: Amnesia - The Dark Descent -

Olá pessoas, Harry aqui, meu último post foi um sucesso eu diria, por tratar de um jogo polêmico mamilos, League of Legends. Agora estou aqui de volta para falar de outro incrível jogo: Amnesia - The Dark Descent. Neste texto, tentarei descrever esta belíssima obra de arte, um jogo que com certeza será lembrado por muito tempo, até mesmo por aqueles que nunca jogaram.





Amnesia é um "survival horror" em primeira pessoa, produzido pela Frictional Games, uma produtora independente, logo é um jogo Indie. Ganhou o título de jogo mais assustador de 2010, e pode ser, muito facilmente, considerado o tal até hoje.



Em uma atmosfera muito imersiva e pesada, você acorda dentro do castelo de Brennenburg, tentando não esquecer quem você é. Daniel é seu nome, e conforme você caminha pelos escuros corredores do castelo, tentando não perder a sanidade de sua mente, passos podem ser ouvidos indo fundo na escuridão,
enquanto rajadas de vento apagam todas as luzes, e portas abrem sem motivo aparente, convidando-lhe para entrar. Enquanto caminha, sua respiração vai ficando pesada...



Como é dito em uma carta para si mesmo, deixada por você no passado, uma sombra te persegue, um pesadelo vivo, e não há meios de lutar, a não ser correr e se esconder. No escuro mora o perigo, conforme a luz se vai, sua cabeça luta para não entrar em total loucura, por isso, sempre tenha uma lamparina por perto, ou fósforos para acender uma vela.



Há vários quebra-cabeças espalhados pelo castelo, puzzles que devem ser cumpridos para, por exemplo, passar de uma sala para outra. E há ainda inimigos, e como não há meios de lutar, o jeito é se esconder. Poucos jogo de terror que já joguei me deram um ambiente tão real quanto Amnesia, os gráficos, a trilha sonora e a história se misturam de um jeito tão bom, que jogar uma hora sem sentir medo é impossível. A atmosfera é tão real que você se sentira dentro do castelo, não na frente de um monitor.
Recomendadíssimo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...