09 agosto 2012

Filme: Garota Interrompida

Não podia deixar de falar de um dos meus filmes mais do que favoritos. Um filme baseado num livro escrito por Susanna Kaysen, Garota Interrompida conta a história de  uma menina que sofre de um transtorno de personalidade chamado ''Borderline''. No começo do filme, ao tentar suicídio, é internada numa clínica, onde se passa o resto da trama do filme. Lá ela conhece 6 amigas que tem diversas doenças, como depressão, mentirosa por compulsividade, sociopata entre outros. O filme baseado no livro, pode ser melhor explicado no mesmo, já que tem muitos mais detalhes, não vitais, mas que deixam a história muito mais completa do que aparece no filme, com contos isolados sem muita trama entre eles. Finalmente em 1990 o livro vira filme de drama, produzido nos Estados Unidos/Alemanha com duração de 127 min.




Os principais personagens são:

Winona Ryder (Susanna Kaysen),  Angelina Jolie (Lisa Rowe),  Clea DuVall (Georgina Tuskin), Brittany Murphy ( Daisy Randone)  Elisabeth Moss ( Polly), Jared Leto (Tobias 'Toby' Jacobs),  Jeffrey Tambor ( Dr. Melvin Potts), Vanessa Redgrave (Dra. Sonia Wick), Whoopi Goldberg (Valerie Owens), Angela Bettis (Janet Webber), Jillian Armenante (Cynthia Crowley), Mary Kay Place (Barbara Gilcrest), KaDee Strickland ( Bonnie Gilcrest), Kurtwood Smith (Dr. Crumble).
Angelina Jolie ganhou o Oscar e o Glogo de Ouro como "A melhor atriz coadjuvante" no 2000.


Agora vou falar das minhas 3 personagens favoritas:


Susanna Kaysen: Personagem principal do filme, que sofre do transtorno de personalidade Borderline. Deixa o namorado (Jared Leto) e os pais à caminho da Clínica para se recuperar da tentativa de suicídio. Lá ela tem um romance com uma das pacientes, ''Lisa''



Lisa Rowe. Uma sociopata em potencial, tem a facilidade de mandar nas pessoas e fazer elas ficarem dependentes dela. Assim, era a ''cabeça'' do grupo de meninas no lugar. Tenta conquistar Susanna no meio do tratamento, passando a depender dela e enfrentando os seus medos.






Daysei Randone. Menina que sofre de abusos do pai, com auto-estima baixa, foi a única dada em alta, e quando Lisa e Susanna fugiram, foram morar na casa que ela estava morando, ali, Lisa tem uma conversa com ela, o que a leva ao suicídio.















Um comentário:

  1. Gostei gostei gostei... Vou locar pra assistir! Gosto de filmes assim, com uma temática mais forte...

    Tem promoção no meu blog
    http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/2012/08/promocao.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...