18 dezembro 2012

Maratona de Lost.


Hoje vamos falar sobre um seriado muito conhecido por vários de vocês, acredito eu, mas incrívelmente eu nunca vi mais de 5eps. Graças a Deus meu namorado pode me ajudar a fazer este post pra vocês. Bom, para começar vou falar um pouco de cada temporada, e 1 ep mais marcastes de cada. Mas primeiro uma ficha básica.


> Duração: 40 ~ 45min aproximadamente.
> Estreia no Brasil: 07/03/05 no canal AXN
> Gênero: Aventura, Magia e Suspense.
> As temporadas tem 23 ep em média.
> Criador: J.J Abrans
> Elenco principal: Evangeline Lilly (Kate Austen) Jorge Garcia (Hurley Reyes) Josh Holloway (Sawyer) Matthew Fox (Jack Shephard) Naveen Andrews (Sayid Jarrah) Terry O'Quinn (John Locke)
> Emissora: ABC
> Temporadas: 6

Pronto, agora vamos lá.

1° Temporada:  
A primeira temporada começa com o Jack acordando no meio da ilha, e começa a procurar resposta sobre o acontecido, lá ele encontra várias pessoas afogas, feridas e mortas. Já que ele é medico, ele começa a ajudar as pessoas com problemas físicas, e mostra um espírito de liderança forte. Ele separa um grupo de pessoas que estão em bom estado físico para auxiliar na recuperação das outras. Assim ele conheceu Hurley e Claire.Após ajudar todo mundo ele encontra utensílios de emergência e nesse contexto ele encontra Kate. Na primeira noite na ilha ocorrem acontecimentos que fazem eles ficarem assustados deixando-os com duvidas sobre os mistérios na ilha, e assim posteriormente pararam de acreditar que poderiam ser salvados, por isso organizaram grupos de caça e se dividem em dois grupos, um deles acredita que poderiam ser resgatados, e outros começam a montar acampamento para sobreviver.
Ao passar dos dias, eles precisavam de agua, assim começaram a explorar encontrando a caverna usada por esse grupo. Ao perder a esperança foram se mudando até lá, e assim Jack começa a tomar liderança, por ser o mais forte mentalmente e também pelo fato de ser médico. Ao largo da temporada começamos a conhecer mais a fundo a vida passada de cada um dos integrantes, com flashbacks, e graças a isso, entendemos o principal delirio de Jack. No final desta temporada eles descobrem mesmo que não estão sozinhos, abrem a escotilha e ao mesmo tempo que uma personagem morre, outra nasce e vemos os 4 personagens principais, saindo pelo mato, e encontram um barco que acaba dando a noticia que eles não podem sair da ilha.



 s01e19 - Deus Ex Machina
''Deus ex machina originou-se de uma peça de teatro da Grécia antiga. Esta peça consiste de um braço físico que desce um personagem até o palco, sendo que o personagem representa um deus. Este deus irá ajudar os personagens com uma súbita mudança na história. Deus Ex Machina, traduzido do latim, significa 'deus vindo da máquina'' ><
Já sabemos que ele era cadeirante, os motivos já eram desconhecidos e ele não conhecia os pais biológicos, então quando ele caiu na ilha ele recupera o movimento nas pernas, assim não conta para ninguém do seu passado. O ep começa contando a historia antes dele perder a movimentação nas pernas, começando com a mãe contando ao filho que ele não tinha pai, pois tinha sido concedido 'imaculadamente' que seria como jesus. Logo ele contrata um detetive particular para descobrir mais informações sobre o seu pai e acaba descobrindo que tal seria um milionário e vai até ele para comunicar que é o seu pai. E tudo indica que o suposto pai adora a idéia, e começam a sair com frequência, e numa dessas saídas, John descobre que Anthony Cooper sofre de problemas no rim causando problemas futuros no relacionamento dos dois.
Enquanto isso, no tempo real, na ilha, o Locke e o Boone estão tentando abrir a escotilha tentando com um trebuchet mas não tem resultado, ainda quebrando e piorando a sua situação. Nisso ele também percebe que está perdendo o movimento nas pernas de novo, sentindo fortes dores. Nisso o Boone fica revoltando, por não entender a obsessão de Locke por abrir a escotilha, não entendendo o significado religioso que tinha isso para o colega. No final do Episódio eles vêm um avião caindo na ilha, e eles vão em direção a ele para ver o acontecido, lá eles encontram um grupo de padres mortos vindos da Nigéria, porém o avião já se encontrava lá faz anos, sendo isso apenas uma visão vinda da ilha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...