08 agosto 2012

Dica de filme: Los Ojos de Julia

Los ojos de julia é um filme espanhol, produzido por 6 diretores, incluindo o famoso Guillermo del Toro. É um filme de suspense/terror que conta a história onde Julia (Belén Rueda) tem uma doença que vai perdendo a visão através do tempo por ataques de ansiedade ou  medo. O filme foi lançado dia 29 de outubro de 2010 e no Brasil no 2011. No passar da trama a personagem principal procura informações sobre o suposto suicídio da irmã gêmea, que também sofria dessa doença terminal. A trama é baseada em Julia e Issac (Lluís Homar) seu esposo, irem atrás da verdade dessa morte inesperada encontrando várias pistas sobre a morte.


                                           






Ficha técnica:

País de Origem:  Espanha
Gênero:  Terror/suspense
Classificação: 16 anos
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano: 2010

Elenco: 
Andrea Hermosa (Lía)
Belén Rueda (Julia / Sara)
Boris Ruiz (Blasco)
Clara Segura (Mina)
Daniel Grao (Dr. Román)
Francesc Orella (Inspector Dimas)
Joan Dalmau (Créspulo)
Julia Gutiérrez Caba (Sra. Soledad)
Lluís Homar (Isaac)
Pablo Derqui (Iván)

Confira o trailer aqui!


Guillermo Del Toro: É um dos meus cineastas preferidos por isso não podia deixar passar ao falar de um dos filmes mais famosos dele. Del Toro é um produtor mexicano, que estreio com o seu primeiro filme no ano de 86, com o filme ''Dona Herlinda e seu Filho" que foi baseado no conto com o mesmo nome. Conta a história do filho de Herlinda que é homossexual e a aceitação da mãe pelo filho morar com o namorado, no caso. A trama do romance começa quando o namorado (rodolfo) tem uma maior convivência com Olga, uma jovem feminista da época.
Em seguida lançou mais uns filmes, e entre esses "El espinazo del Diablo" se destacou pela trama de terror, falando sobre uma criança que é deixado no orfanato e convive com adultos agressivos e perturbados. Depois vem filmes como "Blade II'' ''El Labirinto del Fauno" "O Orfanato" "Não tenha medo do Escuro" "O gato de botas" E no esperado por todos "O Hobbit". Em 2014 vai estreiar o filme: "Pinocchio" filme também esperado por muita gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...