29 abril 2014

Dica de filme: Los Ojos de Julia (Os olhos de Julia)

O filme "Los Ojos de Julia" costuma passar direto em canais fechados e/ou pode ser encontrado no Netflix. Que tal saber um pouco mais sobre ele?
Sou suspeita pra falar, o filme é espanhol e eu sou simplesmente apaixonada por essa cultura, língua... tudo! Assisti vários filmes espanhóis nas aulas do colégio, um deles foi "O labirinto do fauno" (se você não assistiu, assista, sério!), o qual foi dirigido por Guilhermo Del Toro. Apesar de já conhecer o trabalho de Guilhermo, nunca tinha ouvido falar em Los Ojos de Julia, até que uma amiga o indicou. Guilhermo Del Toro é o produtor de Los Ojos de Julia, então só poderíamos esperar coisa boa por aí. O filme te prende do começo ao fim e sempre com aquela sensação de que vai acontecer algo. Eu já estava até desanimada com os filmes de terror/suspense (depois de Atividade Paranormal todo e qualquer filme parecia fraco pra mim, tanto na questão sustos quanto na questão história), mas este é um suspense dos bons. 

Julia passou muito tempo (cerca de 6 meses) sem visitar Sara, sua irmã gêmea, até que sente uma sensação estranha. Sabe aquele negócio de mal pressentimento, né? Então. Julia resolve ir visitar sua irmã porém chega tarde demais. Sara foi encontrada morta no porão de sua casa e a polícia acredita na hipótese de suicídio. Julia, não conformada com a situação, resolve investigar o caso por conta própria. As gêmeas sofrem de uma doença degenerativa na visão, porém Sara já havia sido totalmente afetada e estava cega. Apesar da preocupação de Isaac, marido de Julia, sobre a visão da esposa, Julia ignora e se aprofunda cada vez na investigação da morte da irmã, descobre que Sara estava tendo um caso com uma pessoa que ninguém conhecia, que ninguém nunca tinha visto. Começa então se sentir perseguida e, a medida que se aprofunda na investigação, fica nervosa e consequentemente perde a visão, o que a torna mais vulnerável e um alvo fácil para o estranho (e possível assassino) que a persegue. 
Não vou contar mais detalhes para deixa-los curiosos. Então, assistam o filme que é realmente maravilhoso (e assustador) e muito bem feito! Ficarei feliz se alguém vier comentar que assistiu o filme por indicação minha. Quem já assistiu e quiser dar sua opinião também é bem vindo.



4 comentários:

  1. Ai <3
    Bom, Espanhol sou suspeita para falar, faço Lefras/Espanhol. "Labirinto" foi um dos primeiros que assisti na facul. Não assisti Los ojos ainda, mas já fiquei curiosa! Se quiser mais dicas dd filmes hispânicos, hable! Jajaja
    Amei o blog também! Ruivas podem ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, estou sempre aceitando dicas, ainda mais de filmes hispânicos. Me conte, por favor! hahahaha que bom que gostou. Ruivas sempre ;*

      Excluir
  2. *Letras celular, rs

    Beijos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Legal gostei da dica!

    Estou seguindo, pode retribuir seguindo meu blog? Coisas de Espelho
    beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...