07 dezembro 2012

Fotografia: Como escolher uma câmera

We heart it.

Ainda estamos no começo de dezembro mas o blog APA já está em clima de Natal. O sonho de muitos, assim como o meu, é comprar a tão esperada câmera profissional, e nada como uma data comemorativa tão grande como esta pra pedir o presente a alguém ou até mesmo juntar e comprar com seu próprio dinheiro. É nesta hora que surgem as dúvidas, qual câmera comprar? Qual a melhor marca? E o melhor modelo? Lendo alguns sites pela internet, resolvi fazer uma lista do que deve ser levado em consideração na hora de comprar sua câmera. Afinal, esperar tanto tempo por algo e sair frustrado(a) por descobrir que aquilo que comprou não é bem o que queria, não é legal. 
Obs: Deve ser levado em consideração se você quer uma câmera profissional, e não se quer apenas uma compacta para fotos simples.


1. Os pixels
Se você quer trabalhar com fotografia esse primeiro item deve ser levado muito a sério, caso contrário, não se preocupe tanto. Os pixels determinam sim a qualidade das fotos, mas apenas na hora da impressão, por isso, se vai trabalhar com fotografia não economize neles.

2. A facilidade para manusear

Se você não tem um curso de fotografia, certamente não vai procurar por alguma câmera que seja extremamente difícil de manusear. Muitas vezes, as pessoas até conseguem mudar uma coisa ou outra, encontram algo no menu mas na maioria das vezes não conhecem nem metade do que a sua câmera é capaz de fazer, por não saber manusear ou fazê-la de forma errada. Procure por uma câmera que seja de fácil ajuste, que você entenda com facilidade. Caso pretenda trabalhar com isso, o correto é fazer um curso o quanto antes.

3. Lentes
São indispensáveis, mas nada de exagero. Sou apaixonada pelas fisheye, o ângulo dela é ótimo e eu adoro o efeito que ela produz, porém são caríssimas. Pra quem está começando o indicado é procurar por lentes mais simples, por exemplo uma que vá de 35mm até 80mm, já que o efeito "olho de peixe" pode ser reproduzido através de um filtro conectado a sua lente normal ou através de softwares. 

4. ISO

É a sensibilidade do sensor da câmera.

5. Bateria e memória
Para finalizar, duas coisas que também devem ser levadas em conta: A bateria e a memória. Sobre a memória, procure por modelos que utilizem cartões de memória mais compactos, por exemplo os Micro-SD. E é recomendado capacidade mínima de 8Gb já que as fotos são em alta qualidade. Sobre a bateria, costumam durar bastante, porém é recomendado ter uma bateria extra. 

Fonte: espacointegral.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...