10 julho 2012

Curiosidades sobre "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Muitos –  assim como eu –  esperam ansiosamente o retorno de Batman nas telonas do cinema, que acontecerá no dia 27 de julho. Para nos deixar um pouco mais curiosos, o jornalista Steve Weintraub visitou o set de filmagens e destacou 20 curiosidades que nós, fãs, devemos (ou não) saber antes da estréia do filme. Obs: As curiosidades podem conter spoiler. Se não quer saber, não recomendo ler esse post até o final. Não quero ninguém me xingando nos comentários depois.



1) Tanto para gravar cenas de diálogos como as de ação, a produção usou a pesada câmera IMAX, que, apesar de não ser muito prática – 22 metros de largura por 16 de altura – tem a melhor resolução de imagens.  Portanto, vá sabendo que você verá cenas fantásticas, com todo o potencial que uma alta resolução permite.

2) Uma vez no set de filmagens, Nolan não olha a cena que acontece na frente das telas no monitor, como a maioria dos diretores. Ele observa a ação de perto, atento para não deixar escapar nenhum detalhe.

3) Em apenas um dia, a produção pagou 500 figurantes para estarem em em cena. O curioso é que havia cerca de 10 mil figurantes extras prontos para entrar a qualquer momento, caso fosse preciso. De quebra, assistiam a tudo de pertinho e faziam uma espécie de "oficina".


4) A maioria dos figurantes presentes no estúdio já havia trabalhado com Nolan diversas vezes. Essa é uma exigência do diretor, que também espera que a equipe fique disponível ao longo de toda a produção do filme.

5) Tanto atores quando equipe de figurantes são extremamente silenciosos quando o assunto é comentar sobre os segredos do filme. Ninguém quer estragar a surpresa.

6) Batman, o cavaleiro das trevas foi filmado em Chicago. Seria óbvio pensar que as imagens da continuação aconteceriam no mesmo lugar, certo? Errado. Quando o assunto é Christopher Nolan, tudo, inclusive o cenário, precisa ser original e inovador. O diretor transferiu Gotham para Pittsburgh por achar que já tinha filmado tudo o que Chicago tinha a oferecer.

7) Uma vez nos sets de filmagens, o roteiro não muda. Apesar de parecer conservador demais, isso é uma vantagem para os atores, que ficam mais confortáveis com suas falas.

8) (SPOILER) O vilão da vez, Bane (Tom Hardy), vai quebrar o pescoço de alguém no filme.

9) Nolan e os produtores não queriam trazer, apesar do sucesso, o Coringa de volta. Eles optaram, então, por dar vida à Bane, que representa um desafio físico para o Batman, em vez de travar um embate intelectual.

10) Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge terá uma estética visual diferente de Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Aguarde!

11) Além de Pittsburgh, as filmagens ocorreram em Los Angeles, Nova York, Inglaterra, Escócia e Índia.

12) Para compor o vilão Bane, todo o universo do personagem foi vasculhado nos quadrinhos, porém, como toda adaptação para os cinemas, foram feitas modificações.

13) Christopher Nolan e o co-roteirista David S. Goyer desenhou a história a partir de elementos dos quadrinhos, mas o plano final ficou sendo completar as histórias iniciadas nos dois “Batmans” anteriores.

14) (SPOILER) O filme é situado alguns anos após os acontecimentos de O Cavaleiro das Trevas. É possível reparar nos filmes brancos acrescidos aos cabelos de Bruce Wayne.

15) O traje da mulher gato (Anne Hathaway) é, assim como o do Batman (Christian Bale), bem prático. Ou seja, tudo o que ela está vestindo vira um objeto que pode ser usado a qualquer momento. Os saltos, por exemplo, são de metal e viram verdadeiras armas.

16) Bane é mais velho do que aparenta. Quando pequeno, sofreu um sério acidente que o deixou gravemente ferido. Como sequela dessa tragédia, o vilão precisa usar o tempo todo uma máscara com gás para se manter vivo.

17) Sim, a batcaverna vai estar no filme. E toda repaginada!  Ao que tudo indica, para entrar/sair de seu cafofo, o herói terá que atravessar um rio ou mar.

18) Além de moto e carro, Batman vai acrescentar um avião poderoso a sua frota de “veículos para combater vilões”!

19) (SPOILER) Um estádio inteiro de Gotham vai ficar completamente destruído no filme.

20) (SPOILER) Bane vai contar com a ajuda de uma poderosa arma para acabar com Gotham. Enquanto o vilão aborda a multidão do Estádio, seus homens equipam uma grande bola metálica que fica em cima de um carro e, aparentemente, é essa mecanismo que causa a grande destruição.










Fique por dentro das novidades, siga o blog no @blogcontida
Curta nossa página no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...