28 maio 2012

Os melhores seriados geeks da TV

A revista super interessante selecionou as melhores séries Geeks da TV em uma matéria pra lá de nostálgica. 

  
The twilight zone (1959):


A série conhecida por "Além da imaginação" no Brasil, criada por Rod Serling, tinha como foco a paranormalidade, terror e ficção científica. Produzida por 5 temporadas, entre 1959 e 1964, cada episódio tinha uma nova história e apresentava uma surpresa ou deixava uma mensagem subentendida. O programa tinha participações de atores estrelados (como Buster Keaton na foto acima), ganhou reprises em 1985 e 2002 e um filme produzido por Steven Spielberg.

Doctor Who (1963): 

Transmitida de 1963 à 1985, Doctor Who está no Guinness por ser a série de ficção científica mais longa do mundo. Conta a história de um viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" e as suas aventuras enquanto viaja em sua máquina do tempo com a missão de resolver problemas. A série foi suspensa até 1996 e relançada em 2005.

Star Trek - A série original (1966): 

Com apenas 3 temporadas, o suficiente para se tornar extremamente popular e ganhar reprises durante a década de 70, a série se passa no século XXIII e narra as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise. A principal missão da nave era explorar mundos para procurar novas vidas e novas civilizações. Foi exibida de 1966 à 1969 e influenciou tudo o que veio depois no gênero de ficção científica (inclusive Star Wars). "O Ginness World Records reconhece Star Trek como a série de televisão com o maior número de spin-offs da história."



Battlestar Galactica (1978):

 Com o nome de "Galactica, Astronave de Combate" no Brasil, a série teve sua primeira produção em 1978 e, embalada pelo sucesso de Star Wars, obteve um êxito mundial. Battlestar Galactica faz alusão à velhas civilizações, alienígenas e robôs e insinua que os humanos seriam os antepassados dessas civilizações. A série ainda deu origem a dois filmes, dois outros seriados e uma minissérie.

Star Treck - The next generation (1987):

  Estreada em setembro de 1987, a série se passa um século após os eventos da trama original e apresenta uma nova nave e uma nova tripulação. A missão de procurar por novos mundos e novas civilizações continua. É conhecida por ter os maiores indícies de audiência de qualquer série de Star Trek. 

Arquivo X (1993): 

 
Arquivo X foi transmitida de 1993 à 2002 e tem 9 temporadas. A série conta a história de agentes do FBI que investigam casos envolvendo fenômenos paranormais e ainda aborda temas como teorias da consipiração envolvendo alienígenas. A maior parte dos episódios exibiu a mensagem "a verdade está lá fora", que foi a frase que embalou a série. Arquivo-x rendeu dois filmes, um em 1998 e outro em 2008.

Neverwhere (1996):

É uma série do gênero fantasia urbana. Na história, Londres é dividida entre Londres-de-cima, o mundo da luz e Londres-de-baixo, o mundo das trevas; e Richard Mayhew irá descobrir essas duas realidades distintas quando resolve abrigar Door. A série foi transmitida em 1996 mas só fez sucesso no formato de livro.

 Firefly (2002):





Estreou em 2002, porém foi cancelada após 11 de seus 14 episódios terem ido ao ar, e mesmo assim apresentou ótimas vendas quando lançada em DVD. A história se passava em um futuro distante e conta as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave espacial classe Firefly. O escritor/diretor Joss Whedon vendeu a idéia da série como "nove pessoas olhando dentro da escuridão do espaço e vendo nove coisas diferentes".

Lost (2004): 


 
A série de drama e ficção científica baseia-se na vida de sobreviventes de um acidente aéreo que foram parar em uma ilha misteriosa. Lost segue dois tipos de histórias: a primeira conta sobre a luta dos 48 sobreviventes para ficar e viver juntos na ilha e a segunda conta sobre a vida dos personagens principais antes da queda do avião, através de flashbacks. A série tem 6 temporadas e foi transmitida de 2004 à 2010.   

Numb3rs (2005):


Transmitida de 2005 à 2010 e com 6 temporadas, a série de investigação policial é conhecida basicamente pelo seu personagem principal, Charlie Eppes, que usa seus conhecimentos matemáticos para solucionar os crimes.  

Doctor Who (2005): 


 
Transmitida no Brasil atualmente pela TV cultura, estreou no dia 19 de março.

The IT Crowd (2006):


 
A série estreou em 2006 e conta com 4 temporadas. Trata-se da história de 3 funcionários de uma equipe de suporte técnico quem vivem em um imundo porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura moderna. Espera-se por uma quinta temporada em 2012. "O nome do programa é uma paródia à canção "The 'In' Crowd" (com a sigla "IT" significando tecnologia da informação em inglês) interpretada por Dobie Gray, enfatizando as diferenças entre as vidas dos personagens principais e as de uma elite popular e fashion."

Heroes (2006): 

Heroes segue o estilo de histórias em quadrinhos e conta a história de pessoas que descobrem em habilidades especiais (como telepatia, capacidade de voar e etc), que estão conectados e que tem como missão evitar desastres previstos em imagens feitas por pintores com o dom de precognição.

 

The big bang theory (2007):


A série já está em sua 5ª temporada e conta a divertida história de dois "nerds", Leonard e Sheldon, e de sua vizinha Penny, uma atraente garçonete. O inteligência dos amigos é facilmente contrastada com as habilidades sociais e de bom-senso de Penny. The big bang theory é referência por mostrar elementos da cultura pop e nerd.

 

Chuck (2007):

 


A série conta sobre Chuck e sua vida, que vira de cabeça para baixo quando ele recebe o e-mail de um amigo da faculdade contendo fotos que representam os segredos do governo. A mensagem instala a última cópia desses arquivos no cérebro de Chuck. A série estreou em 2007 e tem 5 temporadas. 


Fringe (2008): 


 Também criada por J.J. Abrams (o mesmo de Lost), Fringe é uma mistura de Arquivo-X com The Twilight Zone e uma linha tênue entre ficção científica e realidade. Conta sobre um acidente aéreo onde todos os passageiros e a tripulação morreram de forma chocante, e quando uma agente especial do FBI começa a investigar a tragédia descobre que o que aconteceu é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.  

Community (2009): 


É uma série de comédia sobre educação universitária que faz referência à RPG, filmes zumbis e outros elementos nerds.

The walking dead (2010):

 

Baseada na história em quadrinhos de 2003 de Robert Kirkman, a série narra a história de pessoas que tentam sobreviver à um apocalipse zumbi. The walking dead chegou a sua terceira temporada em 2012 e também ganhou uma versão em mangá, video game e jogo de tabuleiro.


Game of Thrones (2011):  



Adaptada por David Benioff e Dan Weiss, Game of Thrones baseia-se na série de livros "A song of ice and fire" escritos por Geore R. R. Martin e gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde famílias nobres brigam pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

(fonte: Revista super interessante)

Com toda a tecnologia de hoje, dizer que não assiste algo por ela ser antiga não é desculpa, há sempre algum site disponibilizando o download dessas séries. E pra vocês, qual é a melhor série geek?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...