03 maio 2014

Receita: Brigadeiro de Cerveja

Esse feriado/fim de semana estava pedindo por algo diferente e, por incrível que pareça, isso não foi de propósito. Estava eu navegando pelas redes sociais quando vejo o anúncio do Chopp Germânia (logo falo mais sobre ele) ensinando a fazer brigadeiro de cerveja. Adivinhem se eu não ia tentar, né? Fui logo comprar a cerveja e o que faltava para fazer. 
Conheci o Chopp Germânia em uma viagem para Guarapuava/PR no começo desse ano, eu e meu namorado procurávamos por uma cerveja diferente no mercado local quando a latinha nos chamou a atenção. O diferencial da Germânia é que ela é um chopp em lata, uma cerveja bem leve e maravilhosa, não tem aquele gosto das cervejas comuns. A história que me leva até a cerveja novamente é a seguinte: Fui procurar os ingredientes que faltavam no mercado, meu namorado já havia pego outra cerveja quando encontrou a Germânia na prateleira. Ele coleciona garrafas/latas de cervejas e acabou perdendo a lata que compramos em Guarapuava, como não tínhamos encontrado ela aqui em Curitiba ainda e sabíamos da qualidade, resolvemos leva-la. Chegando em casa, me toquei que a receita tinha sido postada na própria página do Chopp Germânia, acabamos comprando sem nem saber. Pra quem quiser, encontrei a latinha de 710ml no Muffato Max, na Linha Verde, paguei em torno de R$4,00 (e alguns centavos).




Ok, agora vamos a tão esperada receita do brigadeiro de cerveja. Um leve gosto de cerveja no fundo, nada enjoativo. Uma delícia! 
OBS: Acredito que o brigadeiro possa ser servido para crianças também, mas isso fica a critério de seu responsável. A cerveja será fervida, o que tira todo o efeito do álcool. 

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
150ml de cerveja. (Se encontrar, use a Germânia mesmo)
Canela (só um pouquinho, pra dar um toque final)


MODO DE FAZER:

Coloque os 150ml de cerveja em uma panela e deixe ferver até que ela "suba", igual leite. Deixe esfriar até que ela fique em temperatura ambiente. Na receita postada pelo Chopp Germânia dizem pra colocar em uma leiteira e depois em outro recipiente pra deixar esfriar, eu fiz tudo na mesma panela. Assim que esfriar, acrescente a margarina e o leite condensado na panela, misture tudo no fogo baixo até que desgrude igual brigadeiro normal. Isso leva em torno de 15 minutos. Depois disso, é só jogar a canela em cima (eu coloquei um pouco, só pra dar um gostinho mesmo, mas isso fica a seu critério). Quem quiser, pode deixar esfriar bem e enrolar igual brigadeiro mesmo. É recomendado servir frio. 

Quem fizer, por favor, me conte o que achou! 


2 comentários:

  1. Nossa nunca tinha visto isso, ameiiii vou tentar fazer e passo aqui para te passar o feedback.
    lindo blog, amei *_* o nome é tudo é bom!
    bjos
    www.amandacarter.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Amanda! Depois que fizer venha aqui nos contar ;)
      Beijos.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...