08 julho 2012

Biblioteca: A rainha do crime em dose tripla.

Olá, queridos leitores. Como já sabem, fui convidada para fazer parte da equipe do blog Chega de Clichê, onde vou escrever sobre literatura. Achei digno começar falando sobre a minha escritora preferida e sobre os seus 3 livros mais consagrados, que aliás, foram os que me apresentaram à essa fascinante autora, mais conhecida como “rainha do crime”. Agatha Christie escreveu mais de oitenta romances e seus livros venderam mais de dois bilhões de exemplares em inglês, além de serem traduzidos para mais de cinquenta línguas. Apesar do gênero, muita gente acaba gostando dos livros dela pelo poder que eles têm de prender os leitores do começo ao fim das obras. Mas então, vamos conhecer as minhas três obras preferidas da rainha do crime.
Obs: Quem acertar o assassino de qualquer livro dela, por favor, comente. Já que isso é quase impossível.




O Natal de Poirot: A trama se inicia quando Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de supeitas mútuas.






Assassinato no Expresso do Oriente: Viajando no luxuoso Expresso do Oriente, Hercule Poirot é abordado por Ratchett, um americano desesperado que teme pela própria vida. Efetivamente o pior acontece, e o sujeito é encontrado morto com 12 facadas em sua cabine. Então, o famoso detetive belga precisa pôr sua massa cinzenta para funcionar a fim de reunir as pistas que o levarão ao assassino. No fim, uma surpresa: depois de se debruçar sobre uma complicada trama que envolve mentiras e falsos indícios, Poirot apresenta não uma, mas duas geniais soluções para o crime.










Cai o pano: Já aposentado, Hercule Poirot volta, com seu velho amigo, o capitão Hastings, à mansão Styles, cenário da primeira investigação que os dois fizeram juntos. Hospedado na antiga residência, agora transformada em hotel, está um misterioso assassino, responsável por cinco crimes que, à primeira vista, não têm qualquer relação entre si. Desta vez, Hastings será os olhos e os ouvidos encarregados de fornecer todas as informações necessárias para que a mente ainda afiada de Poirot desvende mais um caso que pode ser o último de sua gloriosa carreira. 








Para comprar os 3 títulos, clique aqui! (Créditos: resenhas por Saraiva.com.br)


















Fique por dentro das novidades, siga o blog no @blogcontida
Curta nossa página no facebook

3 comentários:

  1. Assassinato no Expresso do Oriente é um dos melhores títulos da autora, que também é minha favorita. Trama impecável! E Cai o Pano não me lembro muito bem da estória, só lembro do final, que é marcante pros fãs de Hércule Poirot. Dos três, falta eu ler O Natal de Hércule Poirot. Ótimo post! Parabéns pelo Blog!

    Fabricio Hersoguenrath

    ResponderExcluir
  2. O Natal de Poirot é o melhor, na minha opinião, talvez seja o que mais surpreende. Fico feliz que tenham gostado do blog, obrigada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...